segunda-feira, 1 de junho de 2009

O dia delas...

Um de Junho,
É o dia,
Dia é o dia,
Hoje é o dia,
Dia da criiiança...

Foi assim que fomos recebidos...

Aqui o dia 1 de Junho é mesmo levado à séria.


As crianças tomam todas banhinho, vestem uma roupinha nova guardada já há muito lá por casa e aprontam-se para serem por um dia, crianças.


Por tudo isto, não podíamos falhar.

Organizámos, em conjunto com a missão católica do Marrére, jogos de futebol inter-escolas, música tradicional, teatrinhos e danças, tudo isto organizadas pelas escolinhas, e claro muitos joguinhos tradicionais para divertir a malta...

Porque elas são o melhor do mundo, a festa não poderia deixar de incluir o belo almoço, preparámos nada mais nada menos que a bela e rica feijoada à portuguesa.

Organizar esta malta por filas é que não foi tarefa fácil, mas depois de muito esforço, lá conseguimos organizar a criançada em filas e começar a distribuir o manjar.

Claro que as "ovelhas ranhosas", aquelas que estão sempre a criticar mas que a bem da verdade, não fazem nada, não poderiam deixar de aparecer na festa, estas quando é comidinha à borla, aparecem sempre!
Então apareceram por lá umas madames cheias de não me toques, que estavam muito preocupadas com o facto das crianças não terem lavado as mãos antes de almoçarem, claro que foram logo rebocadas aqui pela baixinha que lhes disse: "As senhoras sabem perfeitamente quais são as condições da escola, se não há água como é que podemos obrigar as crianças a lavar as mãos?!
E vamos lá ser sinceras, que preocupação extrema é essa agora?! Sabem perfeitamente que muitas destas crianças raramente tomam banho, quanto mais lavar as mãos!"

Porque afinal de contas, também sou criança, quando finalmente conseguimos respirar de alívio porque tudo tinha corrido bem, nada nos soube melhor que tomar ir tomar um "refresco".

1 comentário:

  1. Sempre a fazer boas acções :)
    Deve ser tão bom ver um sorriso nas caras deles :)

    ResponderEliminar