quinta-feira, 28 de maio de 2009

Os Mucunha...

Meus amigos, estou a ficar farta desta malta.

Desde que cheguei que não ouço outra coisa que não seja: "Marta, não confies, esta malta traí e olha que o fazem pela calada" . Quem me conhece sabe, que não me está no sangue desconfiar, antes pelo contrário confio sempre, até demais e por ser assim sempre me dei bem, até ter vindo para estas bandas...

Tenho estado ausente porque estou cansada.
São constantes as desilusões e eu não as mereço!

Aqui ser branco é sinónimo de ter dinheiro, consideram-nos como multibancos, assim que saio à rua, não demora muito e quando olho à minha volta tenho sempre dois, três miúdos atrás de mim: " Senhora, estou a pedir...Senhora...."e não largam, tenho mesmo de ser mal educada e dizer que lá por ser branca não sou rica, antes pelo contrário cada vez estou mais pobrezita.

Mas isto para dizer o quê?!
No espaço de uma semana descobri que duas das pessoas que trabalham para nós que nos são próximas traíram-nos, isto é roubaram-nos.

Estou parva, saber que foi possível, que confiei e que se armaram em mais espertos, pessoas que comiam à minha mesa, com quem partilhava a minha vida, que ajudava dentro das minhas possibilidades. O que mais me irrita é que não se envergonharam nem mostraram qualquer arrependimento, antes pelo contrário, desculparam-se dizendo que o que fizeram está enraizado na cultura que diz que "Tirar a branco (mucunha) não é considerado roubo", haja paciência, por favor, tirem-me daqui!
Preciso desesperadamente do colinho de quem me quer bem...

1 comentário:

  1. Pois e....bem vinda a realidade pos independencia!!! Infelizmente e assim!
    Mentalidade de "bumbo" nao muda nunca, nem mudadra!
    So me falta chamar de racista quem e honesto!

    ResponderEliminar